Para pensamentos

Sofrimento, Trabalho e Moralidade

Segundo a filosofia Oriental principalmente a do Budismo todo o apego material (e aqui inclui qualquer tipo de atividade cotidiana) é efêmero, ou seja, no fim acaba por ser uma banalidade em vista da vastidão da vida e do universo.

Como então escolher uma profissão que faça sentido em uma vida tão breve e ínfima em relação ao cosmos? Como ser feliz com a profissão tendo que enfrentar todas as mazelas do mercado pós-moderno?

Zé Ramalho já cantava que é duro ter que dar muito mais do que receber... Como estar satisfeito em um mundo de animais famintos?

A vida é curta e nosso tempo em relação ao cosmos é menos que um piscar de olhos, porém, a vida também é um mundo e nesse mundo muitas coisas acontecem, por isso a questão é como viver uma vida profissional que dê orgulho para si e para as próximas gerações, uma atividade que mostre um pouco daquilo que somos de forma ecológica, ou seja, tornar-se imortal pelos feitos salutares e não pelo sucesso inconseqüente que não passa de uma leve brisa em mundo seco.

As questões seriam estas:

O que necessito para descobrir aquilo que gosto e sei fazer de melhor?

Como posso ajudar o mundo com os meus dons?

De que forma devo trabalhar para dar orgulhos a mim, aos meus e aos próximos?

Com o que sei fazer, a que distancia estou daquilo que gostaria de fazer?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Grita!

Aqui neste singelo espaço você pode gritar, dizer o que pensa quando pensa coisas que as pessoas desconsiderariam o que pensa, mesmo pensando que assim você está com razão!

3 comentários:

Reflexões sobre o vídeo...

Este vídeo mostra as vicissitudes de nossas vidas e sua rotina de forma crua e bucólica. O próprio movimento da vida cria o acidente e o acidente cria a salvação de uma rotina infeliz, pois bem, não seriamos nós, alienantes de nós mesmos ao vivermos uma rotina desejosos pelo acidente? Assim sendo, aqueles que mesmo sem aceitar a morte, a incorporam de forma inconsciente em sua postura catastrófica, por trás do véu da segura rotina? Fonte do vídeo: Animamundi.

Reflexões sobre o vídeo...

Este vídeo mostra a complexidade da construção do patrimônio da "cultura humana', indo para além do “mamantismo”, pois talvez a partir daí possamos refletir sobre a importância da memória, das relação de amor e de trabalho e também do vazio que muitas vezes construímos um sobre o outro, fazendo com o que o mito esteja para além do ser (humano). Porém se assim não o fizermos que tipo de ser então seriamos? Fonte do vídeo: Animamundi.

Mercado de trabalho

Aqui tem um curot video onde o Governador do Distrito Federal comenta algumas coisas a respeito do mercado de tabalho e da praparação do jovem para o mesmo.

Especialista Sobre gestão de talentos